Aulas, cursos e palestras.

Tudo sobre Educação Física, Esporte e Lazer.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ivo Pedon Pentacampeão dos Jogos Regionais de Karatê.



Força de vontade motiva karateca a se recuperar de lesão e ganhar regional
Araçatuba, 21 de Julho de 2009 (13:07)

Arquivo



A persistência e a força de vontade do karateca romperam os limites da medicina
Ivo Pedon é um karateca que superou os próprios limites e foi campeão na vida e no Karatê. Quem o vê com energia e deposição, não imagina a batalha física e emocional que ele enfrentou depois de um acidente, em 2006. Tudo foi muito rápido. Faltavam apenas 10 segundos para o final da luta, quando um golpe acertou seu braço esquerdo.
A séria lesão fez com que Ivo fosse afastado do Karatê. Ele não podia mais lutar. A cirurgia ficava em torno de R$ 20 mil, fora do orçamento dele. Mas ele persistiu e entrou com recurso na prefeitura para conseguir a cirurgia que foi feita em janeiro deste ano. Ele tinha apenas seis meses para se recuperar e disputar o campeonato regional, o que os médicos achavam difícil.
Na prateleira os troféus e nas mãos as medalhas que fizeram o sonho do atleta se manter firme. Afinal, depois de tantas conquistas do jovem que começou a lutar aos seis anos, era difícil pensar em desistir.
Os médicos já haviam confirmado: Ivo não voltaria a lutar. Mas a persistência e força de vontade do karateca romperam os limites da medicina. Ele fez a cirurgia, voltou a treinar e conquistou a medalha de campeão regional.
O campeonato foi no dia 9 de julho, em Votuporanga. Ivo estava parado há dois anos, e a emoção tomou conta dele minutos antes da luta.
Além da família, os amigos também foram alicerce para a vitória de Ivo. Enquanto ele estava em recuperação, treinava apenas os membros inferiores, o que aumentou a agilidade.
O número de medalhas equivale à persistência do atleta que agora planeja o novo recomeço. A próxima meta dele é disputar os Jogos Abertos no começo de outubro.





Pentacampeão dos Jogos Regionais de Karatê.
2002 – Jales.
2004 – Santa Fé do sul.
2005 – Birigui.
2006 – Votuporanga.
2009 – Votuporanga.