Aulas, cursos e palestras.

Tudo sobre Educação Física, Esporte e Lazer.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vestibular Educação Física UniSalesiano Araçatuba-SP

Meus queridos amigos, eu venho divulgar o Vestibular UniSalesino,  que acontecerá no dia 09 Julho de 2011 às 14horas, no centro Universitário Salesiano de Araçatuba-SP.
Vestibular UniSalesiano Educação Física.
Venha fazer parte da melhor faculdade da região....
Garanta sua vaga... faça a sua inscrição e seja um profissional de destaque...
Educação Física....
(18) 36365252 – Mais informações
Hoje o curso em evidencia é a Educação Física, sobre o mercado de trabalho.

Com a preocupação cada vez maior dos brasileiros em relação ao corpo e à saúde, o mercado de trabalho está em alta. Por esse motivo, ainda tende a crescer o número de frequentadores de academias de ginástica, umas das principais empregadoras dos bacharéis dessa área. Existem no país pouco mais de 17.400 academias registradas e 230 mil profissionais de Educação Física, segundo o Conselho Federal de Educação Física (Confef). É possível também trabalhar como personal trainer, oferecendo treinamento individual. Embora ainda de maneira inicial, os Núcleos de Apoio à Saúde da Família - que dão suporte ao time do Programa Saúde da Família (PSF), do governo federal - incluem esse profissional em suas equipes. Pode-se ingressar na carreira por meio de empresas, como Coca-Cola, Furnas e Pão de Açúcar, que promovem projetos de atividade física para seus funcionários. Clínicas e hospitais também estão em busca desses especialistas para alocá-los em projetos de manutenção do condicionamento físico dos pacientes. "O panorama hoje é muito mais amplo para o formado. Há alguns anos, ele só tinha como opção ser professor. Hoje pode escolher outras áreas, como as empresas de marketing esportivo e de equipamentos e moda esportiva, no teste de produtos, como tênis, bolas e outros", explica Wilson do Carmo Junior, coordenador do curso da Unesp de Rio Claro. Mas ainda é na área de ensino (Fundamental e Médio) que mais se concentram as oportunidades de trabalho formal. Para isso, é obrigatório fazer licenciatura. Como as grandes e médias cidades comportam as maiores escolas e academias, elas apresentam mais chances de trabalho. Existe, também, um aumento na procura do educador físico para atuar em recreação e estilos de vida saudáveis em estâncias, hotéis e academias de cidades menores. O turismo de aventura, segmento que cresce no país, abre mais oportunidades para o educador físico na coordenação e organização de práticas de esportes na natureza, como rapel, escalada, trekking e outros.

Salário inicial: R$ 1.380,00 (São Paulo-SP); R$ 1.180,00 (demais municípios - SP); fonte: Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado de São Paulo.