Aulas, cursos e palestras.

Tudo sobre Educação Física, Esporte e Lazer.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

1ª Corrida Noturna de Araçatuba, Night Run.

JÁ ESTÁ CHEGANDO!


Confirmem suas inscrições. Este será o evento esportivo "mais Charmoso", neste final de ano.

Vamos ajudar a quem precisa e "Celebrar a saúde" !!!

Precisamos arrecadar mais alimentos.

Repassem aos seus contatos e telefonem: 018#3624-7199#


Benefícios da corrida para a saúde

Toda a atividade física bem feita é fundamental para a promoção da saúde!

As corridas de longa distância dentro de um processo aeróbio adequado, desenvolve a Aptidão Física, de forma agradável.

É de vital importância para o individuo que vai praticar exercícios, fazer um check-up médico preventivo, preferencialmente com um médico da área esportiva. Para que tudo seja bem feito é também importante o acompanhamento, o follow-up de um professor de educação física devidamente credenciado.
Todo o corredor em qualquer faixa de condicionamento quando bem orientado, acaba por ter uma dose de auto estima elevada. Sua qualidade de vida alcança patamares excelentes. Seus batimentos cardíacos ficam mais lentos, mais fortes, através do trabalho de steady state (estado de equilíbrio). A pressão arterial tende a entrar rapidamente em um processo de estabilização saudável. O tecido adiposo diminui e sua atividade sexual entra em um processo que o remete a faixas etárias bem menores... A vida do corredor agradabilíssima!!!
A corrida de longa distância diminui as taxas sanguíneas de mau colesterol (LDL) e estimula a produção do bom colesterol. ( HDL). Fortalece ossos prevenindo osteoporose. Ajuda a controlar o estresse (stress). Torna o sono mais agradável. Diminui a ansiedade
O organismo melhor condicionado, melhor oxigenado permite uma vascularização do cérebro muito mais eficiente e por conseqüência aumentando o grau de agilidade do raciocínio e sua função intelectual, levando a um melhor desempenho nas tarefas e atividades que exigem discernimento, reflexão, análise e solução de problemas, maior agilidade para tomadas de decisão.

Prof. Ms. Washington Rodrigues
Coordenador UniSALESIANO - Araçatuba/SP
"Educação Física"


WorkShop Nutrição Alimentar